Olá

Olá!

Eu sou o “Curioso”, isto é, o administrador do site disfarçado de … TI para testar as tuas dificuldades e melhorar o teu acesso. O nosso site já mexe, precisa que tu o explores e ajudes a desenvolver.

Não te inscreveste ainda? Então isto não é para ti. Podes seguir para a parte pública do site, ou, melhor ainda, registar-te como membro num pulo e continuar a ler. Ainda não podes publicar (só depois de aprovada a inscrição) mas já podes fazer comentários, e… aprender!

Se és ou foste dançarino(a) da escola, enquanto esperas podes verificar o que consta sobre ti. Vai a Dançarinos e segue o teu link. Tens os comentários ou o e-mail para alertar para algum erro ou omissão.

Já estás à vontade com o site? Vai-te embora.  Isto é para novatos.

O que te vou mostrar é o que podes fazer se e quando quiseres, usando os recursos que vou explicar e demonstrar.

1 – Ao entrar foste dirigido(a) para aquela que será a tua página pessoal. Podes deixá-la como está, ou configurar o cabeçalho a a teu gosto. Como? Assim!

2 – Por baixo do cabeçalho aparecem todas as tuas publicações por ordem de data de publicação, as mais recentes primeiro. Como ainda não publicaste nada, está vazio. Lá iremos…

3 – Há um menu, na barra preta, que abre automaticamente o primeiro ícone para listar os tais teus trabalhos. As outras pessoas podem ver apenas essa aba e a seguinte, ícone (Sobre). Aí está o teu perfil, conforme tu decidiste publicá-lo. Podes alterá-lo a todo o momento, assim!

Só visíveis para ti, há (para já) mais dois ícones:

O ícone imediato leva-te para a área de comentários. É cedo, deixa para depois!

O quarto ícone (igual ao primeiro por razões de programação), abre-te o teu espaço de trabalho, com duas pastas:

“Ver publicação”, aberta por defeito, lista todas as tuas publicações por ordem de data (mais recentes primeiro), apresentando o título, o estado da publicação a data, e dois botões:

EDITAR – abre o editor que podes usar para acrescentar ou alterar o que quiseres.

APAGAR – Espero que não, mas… é contigo.

“Criar publicação” abre o mesmo editor, mas vazio, claro, e podes criar novo artigo.

Precisas de ajuda para usar o Editor?

No futuro poderás criar também páginas e eventos, mas só quando te sentires à-vontade. Quando precisares diz!

Bom trabalho, e boa dança!

Leave a Comment